Localização não é tudo! Descubra o que valoriza um imóvel.

Os corretores sempre vão lhe dizer que o principal fator do seu imóvel valorizar é tendo uma boa localização, mas com certeza não é só isso, nós listamos todos os pontos que fazem o seu imóvel valorizar, confira!
Outro ponto importante de ressaltar é que a valorização vai depender do tipo do seu imóvel (aluguel ou venda).

 

Características que valorizam um imóvel

Bairro

Apesar de já ter citado, uma boa localização é essencial para determinar a valorização do seu imóvel. O imóvel estar localizado no centro faz a diferença, porém as vezes os localizados em regiões muito movimentadas podem ter o efeito contrario pelo excessivo ruído externo.

Planta

Imóveis com cômodos bem distribuídos já se destacam nos investimentos imobiliários, isto é uma vantagem para aqueles que serão vendidos. Quando o imóvel permite que o comprador altere da maneira como quiser o atrativo é maior, afinal terá seu lar do seu jeito.

Documentação

A ideia é colocar o imóvel à venda? Então é fundamental que sua documentação esteja regularizada. Quando a documentação está enrolada ou com alguma pendência, acaba desvalorizando o imóvel e faz com que muita gente desista de efetuar a compra.

Vista

Na hora de investir, lembre-se ótima posição solar e uma vista privilegiada são características que agregam muito ao seu imóvel.

 

Área de lazer

As famílias adoram áreas de lazer para aproveitar com amigos, filhos ou apenas a família mesmo, um adicional que só tem a somar ao seu imóvel.

Beleza da região

Para imóveis de alto padrão, a beleza da região é essencial, o fato de ser arborizado e o perfil da vizinhança valorizam o imóvel. Nós da GHB Incorporações temos o privilégio de nossos empreendimentos todos serem localizados na beleza encantadora da serra gaúcha.

 

Supermercados e outros serviços

Apesar dos imóveis mais afastados do centro é sempre importante verificar se na região temos acesso a supermercados, farmácias, escolas, etc. Nos imóveis de alto padrão, pode ser valorizado os estabelecimentos nobres, como shopping center, restaurantes, faculdades e parques.

 
Fonte das imagens: Unsplash

Deixe aqui seu comentário!

Pesquisar

Últimas postagens

Siga a GHB

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossas novidades!

Cadastre-se em nossa lista para não perder nada!