5 Dicas de Como Utilizar Plantas na Decoração

Uma das grandes tendencias na decoração de ambientes em 2018 é natural, ou seja, usar elementos da natureza. É a grande chave são as plantas. Porém, por mais simples que parece, usar esses seres vivos na sua decoração merece atenção, pois os benefícios podem ultrapassar a estética e se transferirem para o espiritual. As plantas podem ser utilizadas em mesas, estantes, aparadores, prateleiras, cristaleiras e diversos outros móveis, até mesmo no banheiro. Abaixo listamos 5 dicas de como escolher a melhor planta e como utilizar corretamente na decoração da sua casa.

1. Invista em plantas pendentes
Além de charmosas, as plantas pendentes podem ser grandes aliadas na percepção do tamanho do móvei e do ambiente. Escolhe móveis mais altos e que tenham grandes espaços dentre suas prateleiras ou nívies para utilizar as plantas pendentes, elas diminuem a sensação de que a prateleira ou o móvel está vazio.
Algumas plantas pendentes: Ivy, Jibóia, Lambari, Monstera Oblíqua e Trapoeraba Roxa
2. Escolha a espécie correta
As condições de luz e ambiente de sua casa ou apartamento influenciam muito na qualidade de vida da planta e em sua vida útil também. Antes de escolher o local que voce colocará a planta, preste atenção na iluminação, se o sol bate direto ou não, e se tem bastante umidade disponível. Muitas pessoas escolhem plantas de especies lindas para a decoração, mas reclamam que a planta sempre está com aspecto ruim. Algumas plantas não toleram ambientes muito claros em que o sol bate direto, outras preferem.

3. Escolha a Planta que se adapte a sua rotina
Como já mencionamos, incorporar esses elementos lindos na sua decoração pode ser uma tarefa não muito simples. Escolha plantas que se adaptem a sua rotina, se voce não passa muito tempo em casa, ou passa longos períodos fora dela, escolha plantas que não precisem ser regadas o tempo inteiro. A grande dica para escolher a planta é observar como ela se comporta na natureza, em seu habitat natural. Se a espécie cresce embaixo de árvores, ela prefere luz solar filtrada, ou seja, que os raios solares não incidam diretamente sobre ela. Se é uma planta de deserto, normalmente, elas preferem estar em contato direto com o sol e não precisam ser regadas com frequencia.
4. Escolha os Vasos e Cacheps corretos
Além de muito importante, o cuidado não deve ser somente com as plantas, mas também como o móvel que a receberá. Escolher vasos e cacheps de barro ou cimento significa que talvez voce tenha um pouco de umidade transpassada para seu móvel, já que esses materiais deixam passar umidade. Cachepos metálicos são ideias pois isolam a umidade perfeitamente.

5. Não tenha medo de errar
A grande professora da vida é a tentativa e erro. Brinque com texturas, formatos e cores diferentes. Experimente utilizar plantas diferentes e veja como será a sua resistencia e como ela se adapta a sua rotina. Erre, pois só assim voce terá certaza de quais plantas são ideias para a sua casa e quais combinam com a sua decoração e estilo de vida.
Gostaram das dicas? Nos diga qual foi sua dica preferida.

Deixe aqui seu comentário!

Pesquisar

Últimas postagens

Siga a GHB

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossas novidades!

Cadastre-se em nossa lista para não perder nada!