7 RAZÕES PARA INVESTIR EM GRAMADO – RS

Anualmente, a Serra Gaúcha atrai milhões de turistas que visitam suas cidades e se apaixonam pelo encanto seus encantos Gramado é a principal cidade da Serra, e é a que mais atrai visitantes.
Além das paisagens naturais, das atrações turísticas e do clima que se tornam tão característicos e atraentes da região, Gramado possui uma alta rentabilidade quando falamos em investimentos, e principalmente, investimentos imobiliários.
Separamos abaixo 7 razões para você investir em Gramado:
1- Estabilidade Financeira
Gramado como sendo um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, possui um fluxo de pessoas visitando por um período e se hospedando. O que causa, então, um fluxo capital continuo e muito intenso destacando a cidade e fazendo com que imóveis para locação sejam uma fonte de renda alta e praticamente vitalícia.

2 – Opções de Investimentos
Mesmo que a opção de investimento mais procurada em Gramado seja através do aluguel, o setor imobiliário da região é consistente e permite outros tipos de investimentos dentro do setor, como a compra e venda de imóveis, seja na planta ou prontos e também de terrenos, que são sempre muito bem valorizados. A facilidade de aquisição dos imóveis se dá pela acessibilidade às construtoras da região que praticam preços menores em projetos e plantas e, também, pelo alto fluxo de transações imobiliárias que ocorrem.

3 – Mais Opções de Investimentos
Além dos investimentos imobiliários, não apenas em Gramado, mas na Serra Gaúcha inteira, possuem diversas opções de investimentos que podem ser tão rentáveis quanto o mercado imobiliário, como o setor da alta gastronomia e comércio.

4 – Europa no Brasil
Desde a arquitetura até o costume das pessoas, tornam Gramado muito diferente do resto do Brasil, pois se assemelha à Europa, motivo o qual a Serra Gaúcha é chamada de “Europa Brasileira”. Investir em um lugar com costumes europeus e com tantas características positivas é garantia de alta rentabilidade.

5 – Clima e Vegetação
A época mais movimentada da Serra Gaucha, portanto, de Gramado, é no Alto Inverno quando as temperaturas podem chegar a -10º e até nevar, que é o evento mais esperado do ano na região e no estado. A vegetação é rica, onde prevalece as hortênsias, que são símbolo da cidade. Além das hortênsias que se beneficiam do clima serrano, o cultivo de uvas é favorecido pelo clima tornando a produção de vinho nas pequenas vinícolas também uma opção de investimento e atração turística.

6 – Segurança
Hoje em dia, um fator que se torna decisivo para as decisões diárias e para uma qualidade de vida melhor é a segurança. Como Gramado é uma cidade extremamente turística, os governantes tomaram um cuidado extra para manter sua população e quem visita a cidade seguros. Bem policiada, Gramado possui um muitos outros esquemas de segurança, como a boa sinalização no transito que a faz ser uma das cidades com menor índice de acidentes de trânsito e infrações, uma infraestrutura pensada em idosos e deficientes físicos e etc.

7 – Cidade Movimentada
Não é apenas pelas características naturais e arquitetônicas que fazem Gramado ser a cidade principal da Serra Gaúcha e muito bem frequentada. A cidade recebe anualmente grandes eventos que movimentam ainda mais a cidade atraindo turístas, visitantes e celebridades, por exemplo, o Festival de Cinema de Gramado, o Festival Mundial de Publicidade. Além de grandes eventos internacionais, diversos congressos, seminários e palestras arrastam multidões para a cidade.

Enfim, a este ponto Gramado já se tornou uma cidade referência no Brasil e no mundo na forma que recebe seus visitantes e na quantidade de capital direto ou indireto que movimenta anualmente. A Serra Gaúcha, Gramado incluída, a cada dia se torna uma potencia para investimentos, tanto para viver quando para gerar renda.

Deixe aqui seu comentário!

Pesquisar

Últimas postagens

Siga a GHB

Assine nossa newsletter!

Acompanhe nossas novidades!

Cadastre-se em nossa lista para não perder nada!